Since 1979
25
Mar 08
publicado por Luís Veríssimo, às 20:19link do post

1.


Conheci a Sara Martinho (foto 1.) ou no final de 2003 ou no início de 2004 através do seu blog Cacaoccino. Numa altura em que houve um boom de blogs de temática LGBT em Portugal. Um dos blogs mais criticados, lidos e comentados da altura foi um que eu (como Alex), um amigo (como Tomás) e uma amiga (como S.) tivemos - o saudoso Conversas Coloridas (já eliminado, apesar de haver um link da Blogger com esse nome).


O Expresso deste fim-de-semana pascal trazia na capa da sua revista Única a seguinte exclamação e pergunta: "Sou lésbica! E então?". Na foto Solange F. (foto 2.) apresentadora do Curto Circuito da SIC Radical.


2.


São ocupadas doze páginas. São seis testemunhos. São seis mulheres. O testemunho que mais gostei foi o da Sara. Sim, estou a ser faccioso. Posso?!? Ela conta duma forma muito natural o seu comming out. Fala duma forma muito natural da sua companheira Rita Paulos (foto 3.). Fala de si. Fala da Rede Ex-Aequo. Fala da mãe. Fala até que "Quero que as pessoas saibam que a minha vida com a Rita é tão aborrecida e banal (...) e insípida como a da maioria das pessoas e isso deixa-me muito feliz.". Fiquei feliz ao ler esta reportagem. Gostei.


3.


Sem dúvida que estas mulheres estão de parabéns. De parabéns está também o Expresso. Não só por abordar este assunto, fazendo-o duma forma muito natural, como também pela produção fotográfica que é magnífica. Quem quiser ler o artigo completo pode fazê-lo através do seguinte link. Podem ver também o depoimento de Solange F. no seguinte vídeo: 



De
 
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres




O dono deste Blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

mais sobre mim
Março 2008
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9
14

16
18
21
22

23
27

30


pesquisar neste blog
 
subscrever feeds
blogs SAPO