Since 1979
04
Abr 09
publicado por Luís Veríssimo, às 12:02link do post | comentar

A DreamWorks brinda-nos este ano com "Monstros vs Aliens", o seu primeiro filme em 3D. A experiência 3D é muito engraçada, sem dúvida, mas agora está demasiado na moda. A Disney há uns meses anunciou que os seus filmes de animação iriam passar apenas a ser produzidos em 3D. Na calha para este ano está também "Up - Altamente!" da Pixar em... 3D. Depois da revolução que foi o cinema de digital a nova era na animação é o 3D, que curiosamente é feito digitalmente. E a animação tradicional? Ficará apenas para os japoneses da Ghibli? O meu problema é que quando vou ver um filme de animação quero ver um filme de animação e não um filme de animação a fazer-se passar por um filme de imagens reais. Confesso que neste "Monstros vs Aliens" vi os poros da barba do General W. R. Monger. Para quê?


Outro problema que tenho com esta nova vaga de filmes de animação é que as versões em 3D apenas estreiam nas salas portuguesas em versão portuguesa. Sim, claro que as versões portuguesas são sempre muito boas e fazem adaptações muito bem feitas e etc. Mas não custava muito ter apenas uma única sessão em versão 3D+vozes originais. Por este caminho apenas nos irão estrear as versões portuguesas, como aconteceu com o "Coraline e a Porta Secreta".


Sinceramente gostei deste "Monstros vs Aliens", mas pouco. Há qualquer coisa que parece falhar. É demasiado perfeitinho. Ora, quando é tudo muito bonitinho parece falhar tudo... Ou sou eu que estou demasiado exigente ou hoje estou demasiado rezingão? Contudo pode-se ver a abismal diferença entre a DreamWorks e a rival Pixar. Vejam por curiosidade o filme "Monstros e Companhia" de 2001 produzido pela Pixar.


Visionado ontem na versão 3D, versão portuguesa, o filme "Monstros vs Aliens" leva como classificação um 3 em 5.


Bons filmes e bom cinema.


mais sobre mim
Abril 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9
10
11

12
13
14
15
16
17
18

19
20
21
22
23
24
25

26
27
28
29
30


pesquisar neste blog
 
blogs SAPO