Since 1979
02
Out 08
publicado por Luís Veríssimo, às 12:27link do post | comentar

Recebi o seguinte e-mail de amigos meus que pretencem à rede ex aequo:


«Como sabem no dia 10 de Outubro foi agendada a discussão parlamentar de dois projectos que contemplam o acesso ao casamento civil a pessoas do mesmo sexo. Em Espanha, Zapatero, disse, "não estamos a legislar para gentes remotas e estranhas. Estamos a ampliar as oportunidades de felicidade dos nossos vizinhos, dos nossos colegas de trabalho, dos nossos amigos e das nossas famílias e, ao mesmo tempo, estamos a construir um país mais decente. Porque uma sociedade decente é aquela que não humilha os seus membros". Mais, falamos de uma alteração mínima na lei, com custo zero.


»Sócrates, contrário ao seu congénere, recusou a liberdade de voto no dia 10 de Outubro. Dizendo que "o casamento de homossexuais não está na agenda política nem do Governo nem do PS. Não está no programa do Governo do PS e o PS não anda a reboque de nenhum outro partido". Como se fosse uma questão partidária!


»Dizem que tem de haver debate na sociedade, não reconhecendo que a única questão fracturante nesta matéria é a homofobia em si.


»Porque não podemos ficar indiferentes, porque queremos essa ateração na lei e porque Direitos não podem nunca andar a reboque, queremos convocar-te para duas flash mob pelo Acesso ao Casamento Civil entre Pessoas do Mesmo Sexo.


»1ª Flash Mob, quinta-feira , 2 de Out, às 19h30, junto à saída do Metro Baixa/Chiado em frente à pastelaria A Brasileira.


»2ª Flash Mob, quarta-feira, 8 de Out, às 19h30, na Praça do Rossio, junto à estátua, onde foram muitos homossexuais castigados publicamente.


»O que é uma flash mob? São multidões de pessoas, num sítio público, que realizam uma acção previamente combinada e que devem dispersar por completo após a realização do proposto.


»Que devo fazer? Deves levar uma folha em branco e uma caneta. Às 19h30, deves escrever na folha em branco "Acesso ao Casamento Civil", e de seguida erguer a folha para que todas e todos a possam ler. Ao fim de um minuto, deves dispersar, como se nada tivesse acontecido.


»E procura ser pontual. Está lá um pouco antes para que a flash mob tenha o impacto pretendido.


»Poderás também divulgar via sms.


»1ª Flash Mob pelo acesso ao casamento civil entre pessoas do mesmo sexo, quinta, dia 2, em frente à Brasileira, às 19h30. Leva folha branca e caneta para escreveres "Acesso ao Casamento Civil". Deves dispersar no minuto seguinte!


»e...


»2ª Flash Mob pelo acesso ao casamento civil entre pessoas do mesmo sexo, quarta, dia 8, na praça do Rossio, às 19h30. Leva folha branca e caneta para escreveres "Acesso ao Casamento Civil". Deves dispersar no minuto seguinte!


»Divulga!»


Eu vou! E vocês?


FICO triste com o facto do nosso Governo mais uma vez negar esta oportunidade de felicidade como lhe chamou Zapatero...não sou homossexual, mas isso nao me impede de ver estas pessoas como iguais a mim, hetero, e com direito de me casar com quem amo. Ser homo é não ter neste país, direito a casar com quem ama... é uma posição de repúdio.
abraço luís.
Vampiria a 2 de Outubro de 2008 às 12:58

Soube tão bem ter ido...
Luís V a 4 de Outubro de 2008 às 22:05

não consegui ir e conseguirei ir por causa do trabalho. mas sabes que mais? hoje no sociedade civil deram várias reportagens, uma delas tinha imagens da flash mob. e vi-te lá!!!

estás tão grande!

(estou a brincar!)

abraço
p a 6 de Outubro de 2008 às 22:53

Estou grande? Deve ser do cabelo que estava enorme... Já o cortei ontem para não ser amanhã reconhecido... ehehehe
Luís V a 7 de Outubro de 2008 às 10:52

mais sobre mim
Outubro 2008
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9
11

14
16
18

19
21
22
23
24
25

26
27
28
29
30


pesquisar neste blog
 
blogs SAPO