Since 1979
26
Jun 08
publicado por Luís Veríssimo, às 23:30link do post | comentar

Eu sei que ando muito de volta do forno. Também sei que ando muito de volta das aves. Mas não consigo resistir. Enquanto não dou uma solução à minha cozinha e para não perder o ânimo vai de cozinhar no forno carne de aves. Alguns de vós não deverão saber o que são Hot Wings. Nada melhor do que verificarem a minha receita:


 


Receita para 2 pessoas:


 


Ingredientes:


- 12 asas de frango;


- massa de alho;


- sal grosso;


- piri-piri.


  


Preparação:


Temperar as asas de frango com a massa de alho, o sal e o piri-piri a gosto. Dado que são Hot Wings convém que as asas fiquem picantes. Deixar a marinar durante algumas horas. Coloca-se as asas por cima da grelha do forno de forma a que não se desmanchem. (Se comprarem as asas embaladas coloquem-nas no forno da mesma forma.) Por debaixo da grelha com as asas coloca-se o tabuleiro do forno com água. Cozinham-se as asas com o lume do forno no máximo durante 30 minutos. Convém ir virando as asas e renovando a água do tabuleiro. Depois de cozinhadas deixam as asas repousar até servir.


  


Acompanhamento:


De acompanhamento ficam bem batatas fritas, batata doce frita, arroz branco ou uma simples salada portuguesa. Esta noite fiz batatas fritas, uma coisa rara na minha alimentação.

 



  


Notas:


As Hots Wings são normalmente fritas. Sendo que podem ser fritas com pão ralado ou não. O tempero esse é sempre o mesmo.


mais sobre mim
Junho 2008
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9
11
13
14

15
16
18
19
20

23
24
25
28

29
30


pesquisar neste blog
 
blogs SAPO